Agenda Paroquial:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Alguém para amar



Senhor, quando eu tiver fome,
dai-me alguém que necessite de comida.


Quando tiver sede, dai-me
alguém que precise de água.


Quando sentir frio, dai-me
alguém que necessite de calor.


Quando tiver um aborrecimento,
dai-me alguém que necessite de consolo.


Quando minha cruz parecer
pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro.


Quando me achar pobre, coloca
a meu lado alguém necessitado.


Quando não tiver tempo, dai-me
alguém que precise de alguns dos meus minutos.


Quando sofrer humilhação,
dai-me ocasião para elogiar alguém.


Quando estiver desanimado,
dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.


Quando sentir a necessidade da
compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha.


Quando precisar de que cuidem
de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender.


Quando pensar em mim mesmo,
voltai a minha atenção para outra pessoa. Não precisamos pensar somente no
nosso bem-estar, pois quando nos colocamos nas mãos de Jesus, a nossa missão é
cuidar do irmão, e consequentemente, Deus toma conta de nós.

(Madre Teresa de Calcutá)