Agenda Paroquial:

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pai Nosso/Filho Meu

Filho meu, que estás na terra e te sentes preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste e angustiado. Eu conheço perfeitamente o teu nome e pronuncio-o bendizendo-o, porque te amo como és. Juntos construiremos o meu Reino, do qual te fiz meu herdeiro. Tu não estás só, porque Eu estou em ti,  como tu estás em Mim.

Desejo que faças sempre a minha vontade, porque a minha vontade é que tu sejas humanamente feliz.

Assim, terás o pão de cada dia… Mas recorda que não é só teu. Reparte-o com quem não tem, pois é para ti e para todos os teus irmãos…

Desculpo sempre todas as tuas ofensas. Desculpo-as até mesmo antes que aconteçam, pois também sei que é a forma para aprenderes a crescer, identificando-te comigo. Essa é a tua vocação…

Quero que, da mesma forma, saibas perdoar aos que te ofendem. Sei que terás tentações, mas estou seguro
que, com a minha força, sempre vencerás e seguirás em frente…

Segura sempre na minha mão e Eu te darei o discernimento necessário para que sintas que te acompanho e te livro do mal…

Nunca te esqueças que, desde sempre te amo e te amarei até ao fim dos tempos, porque estou em ti e tu em Mim…

Charles Péguy