Agenda Paroquial:

sábado, 29 de dezembro de 2012

As Bodas de Prata Matrimoniais do Manuel Fernando Rosa e da Maria Natália Rosa



Um amor sem prazos de duração

Um casal desta Comunidade Cristã Católica das Bandeirascelebrou no 4º Domingo do Advento as suas Bodas de Prata na Eucaristia das onze horas na Igreja.

É sempre muito bom celebrar o amor fiel, sem prazos de duração, exactamente num tempo em que o que está na moda são os divórcios.

Remar contra a maré é preciso muitas vezes. Celebrar a alegria de um amor que resiste a modas e é fiel é uma boa notícia.

Há dias vi um programa na televisão em que pessoas ex-casadas festejavam com amigos o seu divórcio, com champanhe e tudo. Segundo a reportagem, que se esmerou em fazer passar a ideia que o divórcio é a coisa mais natural do mundo, "porque cada pessoa tem direito a ser feliz", são cada vez mais frequentes estes festejos acolhidos pela comunicação social como normais. O que parece chocar a comunicação social é aquilo que deveria ser o normal: casais que festejam 25 e 50 anos de amor fiel e feliz.

Neste tempo de Natal, somos chamados a olhar com olhos de ver e com um coração capaz de compreender a Família de Nazaré: Jesus, Maria e José. Esta família foi confrontada, desde o início, com mil e um problemas, os quais foram vencidos pelo amor forte e firme que unia as pessoas.

Segredo, além do amor? Deus nas suas vidas e no seu coração.

Não será a ausência de Deus na vida de tantas famílias o caminho mais rápido para o divórcio?..