Agenda Paroquial:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amanhã seria diferente

Se eu soubesse que amanhã não
estaria mais no mundo, hoje teria visto mais beleza no meu despertar.

Teria prestado mais atenção ao
cantar dos passarinhos e aos raios de luz que entram pela janela.

Teria sorrido para mim no
espelho e saborearia com mais prazer o meu pequeno-almoço.

Teria saído para a rua
cumprimentando toda a gente e também os animais, não me importando que me
julgassem demente.

Teria comunicado com cada um
dos meus amigos e diria «Tu és muito especial».

Teria ido ao trabalho com mais
entusiasmo e agradeceria a Deus pela oportunidade de prestar os meus serviços.

Teria voltado para casa com
menos cansaço, com melhor humor, não reclamaria do trânsito e da poluição.

Teria abraçado com força
aqueles que moram comigo e proporia constante paz e compreensão mútua.

Teria repensado o meu passado
e, para meu próprio bem, perdoaria aqueles de quem guardei mágoas e
ressentimentos.

Se eu soubesse que amanhã não
estaria mais no mundo, sairia de casa, olharia a noite com outros olhos e
agradeceria à lua e às estrelas por brilharem sobre mim.

Depois iria para a cama e
elevaria meu pensamento a Deus sem me importar com os barulhos da rua.

… e a Ele diria: Senhor,
prometo-Te maior gratidão. Promete-me que a Vida continua!



Silvia Schmidt