O empreiteiro Cruz Leal, que ganhou o concurso para as obras de restauro da Ermida do Cachorro, cujo orago é Nossa Senhora dos Milagres, iniciou, hoje, dia 3 de Outubro, as obras de que era responsável.
Estiveram presentes o Pároco e alguns membros do Conselho dos Assuntos Económicos. O nosso fiscal das obras em curso, senhor engenheiro Pedro Saraiva, também esteve presente e andou a consultar a documentação que lhe proporcionámos para desempenhar bem a sua missão ao longo dos 4 meses em que decorrerá, segundo o contracto, a obra.
Na manhã deste dia juntaram-se alguns curiosos por causa do achamento de uma caixa com ossos humanos que se encontrava debaixo do soalho da Ermida. As autoridades competentes entregaram ao Presidente da Junta de Freguesia a referida caixa para ser transladada para o cemitério da freguesia, onde foram enterrados.
Atendendo a que era comum proceder ao enterro nos edificíos de culto católico, no passado longínquo, tudo leva a crer que os referidos ossos façam parte de várias indivíduos da família proprietária da Ermida antes dela ter sido oferecida à Fábrica da Igreja Paroquial das Bandeiras.