Desde há muito tempo que a Comunidade Cristã não levava a cabo nenhuma iniciativa para continuar a angariar fundos para amortizar a dívida contraída com uma instituição bancária.
A oferta da carne, que não se podia desaproveitar, foi de Narcélia Pessanha, residente na Madalena, casada com Fernando Bettencourt, das Bandeiras, já falecido. A esta senhora ficamos muito agradecidos.
Após a decisão da vovente o Conselho dos Assuntos Económicos (CAE) reuniu-se de imediato para combinar o que de melhor se podia fazer. Ficou acordado, então, um almoço com sopas do Espírito Santo, no dia 23 de Outubro, um Domingo, a seguir à Eucaristia, pelas 12h30, no Salão da Casa do Povo das Bandeiras.
Assim sendo, todas as familias da Comunidade que desejem ajudar podem fazê-lo de imediato, entregando os géneros de mercearia e/ou outros ao fundo da igreja ou aos membros do CAE. Se entregarem nos últimos dias podem fazê-lo directamente no Salão da Casa do Povo, visto que nessa altura já estarão pessoas a tratar do almoço das sopas.
Os bilhetes (10,00€) para o ingresso no referido almoço estão disponíveis já e podem ser adquiridos junto dos membros do CAE ou na sacristia. Algumas pessoas da Comunidade também ofereceram-se para os vender e andam pelas casas, ruas e em contactos pessoais.
Faz-se um apelo para que o maior número de aquisições dos bilhetes seja realizado dentro da própria Comunidade Cristã, para que haja um verdadeiro empenho de todos. Claro que são benvindos todos os forasteiros que apreciam as sopas e são solidários connosco nesta causa que é nossa.